Na tarde da última segunda-feira (7), um incêndio atingiu a área externa do anexo do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. As chamas começaram pouco antes de 17h e tiveram origem na central de ar-condicionado do edifício. O prédio teve que ser evacuado por questões segurança, mas não houve registro de vítimas.
De acordo com o ministério, o fogo foi controlado pela brigada de emergência do próprio prédio, antes mesmo de o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal chegar no local. Os bombeiros foram chamados para investigar a causa do incidente.




O anexo do MEC está localizado na Esplanada dos Ministérios, em uma das regiões mais movimentadas da capital federal. Por ter servidores e equipes técnicas trabalhando, o prédio costuma ter um grande fluxo de circulação de pessoas durante o horário comercial.
O Corpo de Bombeiros permaneceu no local após o controle das chamas para fazer vistorias e certificar-se de que não havia risco de novos focos de incêndio na região. As causas do fogo ainda estão sendo investigadas.
Em nota oficial, o MEC informou que “a situação foi controlada com agilidade pelos brigadistas e que todos os protocolos de segurança foram seguidos”. As atividades no local seguem suspensas até nova avaliação das autoridades.
Veja o vídeo: