Marcelo Rubens Paiva denuncia agressão sofrida durante Carnaval de SP

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui” — que deu origem ao filme, compareceu na tarde da última segunda-feira (7) à delegacia em São Paulo para formalizar uma denúncia sobre a agressão que sofreu durante o Carnaval na capital paulista.

A agressão ocorreu no dia 23 de fevereiro, enquanto Paiva desfilava no tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na região da Bela Vista. Um homem atirou uma lata de cerveja e uma mochila na direção do escritor, que é cadeirante, pouco antes do início do desfile.

Após a agressão, Marcelo Rubens Paiva e membros do bloco confrontaram o folião, gerando um breve tumulto que foi rapidamente controlado. Apesar do ocorrido, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta prosseguiu normalmente.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo Rubens Paiva e outras duas pessoas que estavam com ele não registraram o boletim de ocorrência imediatamente devido a uma viagem internacional, mas compareceram à delegacia nesta semana.

A polícia informou que o suspeito já foi identificado e reconhecido por meio de fotografias. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado por meio de inquérito policial.

O caso foi registrado como lesão corporal na 6ª Delegacia da Pessoa com Deficiência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcelo Rubens Paiva denuncia agressão sofrida durante Carnaval de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.