O Corinthians espera um jogo difícil contra o América de Cali, nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
A equipe conhecida como Los Diablos Rojos (Os Diabos Vermelhos) vive momento de alta na temporada e estreou com o “pé direito” no torneio continental.
Na primeira rodada da Sul-Americana, o América de Cali venceu o Racing por 3 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Assim, o time comandado pelo uruguaio Jorge da Silva assumiu a liderança do grupo C, com três pontos e um saldo positivo de dois gols.
No Campeonato Colombiano, a campanha do América também é positiva, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. O time se encontra na quarta posição, com 24 pontos, um a menos em relação ao líder Millonarios, que tem um jogo a mais. Junior Barranquilla-COL (25) e Atlético Nacional-COL (24) também aparecem no pelotão de frente.
Na liga local, o América tem o segundo melhor ataque, com 21 gols marcados, atrás apenas do Atlético Nacional, que tem 24. O time também tem a terceira melhor defesa, com nove bolas nas redes sofridas, superado apenas por Independiente Medellín (quatro), Junior Barranquilla (sete) e Deportivo Cali (sete).
O artilheiro do time no Campeonato Colombiano é o atacante argentino Rodrigo Holgado, com seis gols marcados. O jogador, no entanto, lesionou o bíceps femoral durante a estreia na Sul-Americana e deve ser baixa para o duelo desta terça. O ponta Duván Vergara vem logo atrás, com três bolas na rede.
O líder em assistências do time é o lateral-esquerdo Marcos Mina, com cinco. O meia Juanfer Quintero, que ajudou o Racing a eliminar o Timão na Sul-Americana de 2024, aparece na sequência, com duas.
No último compromisso pelo Colombiano, o América perdeu por 3 a 0 para o Once Caldas, fora de casa. A comissão técnica optou por preservar os titulares, priorizando o duelo contra o Timão.
O Corinthians, por sua vez, chega para o confronto embalado pela vitória sobre o Vasco, mas com uma lista significativa de desfalques. A equipe busca se recuperar no grupo C após jogar mal e perder para o Huracán na estreia.
Situação do Grupo C
- América de Cali: 3 pts e +2
- Huracán: 3 pts e +1
- Corinthians: 0 pt e -1
- Racing: 0 pt e -2
Veja os grupos da Copa Sul-Americana 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sul-Americana: veja como chega o América de Cali, adversário do Corinthians no site CNN Brasil.