Morre ex-jogador que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Colômbia

Morreu, nesse domingo (6), aos 47 anos o ex-jogador Jorge Bolaño. O ex-Seleção Colombiana sofreu um ataque cardíaco durante a festa de aniversário de um familiar, em Cúcuta, na Colômbia, e não resistiu. A informação foi divulgada pela Federação Colombiana de Futebol (FCF).

“Com profundo pesar, expressamos nossas sinceras condolências à família e entes queridos de Jorge Eladio Bolaño Correa, ex-jogador da Seleção Colombiana Masculina, jogador profissional de futebol e treinador, que faleceu neste domingo, 6 de abril, na cidade de Cúcuta. […] Jorge deixou uma marca inapagável no futebol colombiano e internacional”, disse a FCF em nota oficial.

“A morte de Jorge Bolaño deixa um vazio no coração daqueles que o conheceram e admiraram. Seu legado como jogador de futebol e treinador viverá na memória do esporte colombiano”., completou no comunicado.

Nascido em 28 de abril de 1977, em Santa Marta, Bolaño iniciou sua carreira no Junior de Barranquilla em 1992. Enquanto jogava no clube, foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 1998 na França e a Copa América de 1999 no Paraguai.

Após sua passagem pelo Junior, Jorge Bolaño foi para o futebol europeu. Entre 1999 e 2007, o meio-campista atuou pelo Parma, da Itália. No clube italiano, jogou ao lado de grandes nomes do futebol como o ex-meia Alex, ídolo do Cruzeiro, e o goleiro Buffon.

Joge Bolaño também teve passagens pelo Sampdoria-ITA, Lecce-ITA, Modena-ITA e Cúcuta Deportivo-COL.

Brasileirão 2025 conta com regra contra cera de goleiros; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre ex-jogador que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Colômbia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.