O Arsenal vai para cima do Real Madrid, diz Arteta sobre jogo da Champions

O Arsenal não chega às semifinais da Champions League desde 2009, mas o técnico Mikel Arteta quer que seu time escreva sua própria história quando receber o Real Madrid nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, para a primeira partida das quartas de final.

O clube espanhol, que detém o recorde de 15 títulos do torneio, ganhou seis taças da Champions desde 2009, enquanto o Arsenal continua sua busca pela primeira coroa.

Arteta, cujo time foi eliminado da competição no ano passado após uma derrota nas quartas de final para o alemão Bayern de Munique, pediu que seu time se apoiasse.

“É um clube (Real Madrid) que estabeleceu novos padrões no futebol mundial. É aqui que queremos estar, onde queremos pertencer”, disse Arteta aos repórteres nesta segunda (7).

“Faz parte da história deles. Temos que escrever nossa própria história. Temos que nos concentrar em nossas coisas. Eles podem nos machucar muito, mas nós também podemos. Com muita esperança de que podemos obter um resultado, de que podemos fazê-lo. Precisamos estar convencidos de que podemos fazer isso. Precisamos apenas aproveitar. Será apenas a primeira partida, a intenção é clara para amanhã. Vamos tentar.”

O ponta Bukayo Saka não começou no empate do Arsenal por 1 a 1, pela Premier League, contra o 15º colocado Everton no sábado (5), entrando apenas no segundo tempo.

O atacante inglês de 23 anos, que marcou 10 gols e deu 14 assistências em 26 partidas em todas as competições pelo Arsenal nesta temporada, voltou de lesão na última terça-feira (1º), no triunfo sobre o Fulham.

Endrick alcança marca artilheira de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid

Este conteúdo foi originalmente publicado em O Arsenal vai para cima do Real Madrid, diz Arteta sobre jogo da Champions no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.