O dono da SAF do Botafogo e do time francês Lyon, John Textor, provocou e minimizou o Paris Saint-Germain. Textor se referiu ao futuro adversário do Fogão no Mundial como “um pequeno time de Paris”, diz o jornal L’Équipe.
Em entrevista à DAZN francesa durante a transmissão no Stade des Lumières da vitória por 2 a 1 do Lyon sobre o Lille, o empresário falou sobre a partida que acontecerá no dia 20 de junho, em Los Angeles.
“O Botafogo ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores para se classificar. Agora vamos jogar contra um time pequeno de Paris e também um time grande e histórico, o Atlético de Madrid – estou ansioso – e também o Seattle Sounders”, brincou.
Alors que la LFP est en conflit avec le principal diffuseur de la Ligue 1, DAZN, France Télévisions dévoile des passages de l’enregistrement d’une réunion en juillet 2024 décisive dans l’attribution de ces droits. pic.twitter.com/3ug2MdDDQA
— franceinfo (@franceinfo) February 19, 2025
Bate boca com coubói
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser al-Khelaïfi, e John Textor, dono da SAF do Botafogo e do Lyon, tiveram um bate boca durante uma reunião realizada em julho de 2024 entre dirigentes dos clubes da França sobre os direitos de transmissão da Ligue 1.
A emissora de televisão France 2 divulgou imagens em fevereiro deste ano.
“O tempo está acabando, talvez devêssemos deixar alguém sem ser o Nasser falar. Nasser, você está sendo um tirano”, reclamou Textor. “John, pare de falar. Você não entende nada. Você é um coubói que vem não sei de onde e vem falar conosco”, respondeu Nasser.
O dono do Botafogo rebateu de forma irônica: “Eu sou um estranho, eu sou um idiota, não entendo nada”.
Depois, o dirigente do PSG então fala diretamente com Jean-Pierre Caillot, presidente do Reims, e afirma: “Jean-Pierre, estou saindo desta reunião, porque ele realmente vai me irritar”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo: Textor diz que PSG é “um pequeno time de Paris” no site CNN Brasil.