Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen ao lado de seu irmão Daniel, falou novamente sobre o crime que chocou o país. Em entrevista ao jornalista Ullisses Campbell, do O Globo, ele expôs sua motivação para participar do crime.
Ao contrário do que foi dito pela mídia na época, Cristian nega que o motivo tenha sido financeiro. “Se o tempo voltasse, eu diria ‘não’. Mas até hoje tenho dificuldade de dizer ‘não’. Naquela época, eu vivia desesperado, sem controle emocional. Não sei responder”, declarou.




O ex-condenado também disse que tentou evitar a tragédia, mas acabou envolvido na execução do crime. “Acreditei que conseguiria impedir o que estava prestes a acontecer, mas acabei envolvido. Nunca fiz nada parecido antes, e talvez por isso as pessoas questionem tanto minha participação”, afirmou.
Suzane von Richthofen recebe pensão pela morte dos pais
Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais em 2002, voltou a ser alvo de controvérsias. A Receita Federal está investigando pagamentos que somam mais de R$ 50 mil em pensões, recebidos por ela nos últimos anos, mesmo após sua condenação.
O valor, conforme apontado em um relatório da Receita, foi repassado por meio de um benefício previdenciário destinado a dependentes de segurados falecidos. No entanto, especialistas destacam que, por ter sido responsabilizada pela morte dos pais, Suzane não teria direito ao benefício.