Capitais têm recorde de frio neste fim de semana; saiba mais 

Uma forte massa de ar frio se espalha sobre o centro-sul do Brasil e causa queda da temperatura, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado (5), as capitais Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS) bateram recorde de menor temperatura do ano até o momento. Veja abaixo:

Porto Alegre

A temperatura mínima na capital gaúcha foi de 12,5°C. O recorde anterior, registrado na última sexta-feira (4), era de 14,0°C. Diante disso, Porto Alegre estabeleceu o recorde de frio mais intenso do ano pelo segundo dia consecutivo.

Curitiba

A temperatura mínima no sábado (5) em Curitiba foi de 12,4°C. No caso, a mais baixa de 2025 até agora. O recorde anterior era de 12,8°C, em 13 de janeiro.

Florianópolis

Em Florianópolis, a temperatura chegou aos 16,0°C. A menor do ano havia sido registrada em 16 de março com 16,6°.

São Paulo

Na capital paulista, o recorde de menor temperatura de 2025 foi estabelecido com a temperatura mínima de 15,8°C, por medição automática e convencional, até às 9h de sábado. Anteriormente, o recorde era de 16,2°C, registrado em 11 de janeiro.

Campo Grande

O ar frio da forte massa de ar polar também passou por Campo Grande neste sábado. A temperatura mínima foi de 18,1°C, de acordo com o Inmet. O recorde era de 18,4°C, registrado em 1 de fevereiro.

Previsão do tempo

Neste domingo (6), o Climatempo, por meio do  Inmet, prevê possibilidade de novo recorde de menor temperatura para 2025 nas capitais São Paulo, Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Capitais têm recorde de frio neste fim de semana; saiba mais  no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.