Após entrar com um processo contra Otávio Mesquita, Juliana Oliveira está se preparando para processar o SBT, alegando que a emissora não garantiu sua segurança física e moral após uma denúncia de estupro. Conforme o advogado da comediante, Hédio Silva Jr., a artista relatou o ocorrido ao setor de compliance do canal em setembro do ano passado, contudo, não recebeu nenhuma resposta. “Ela reclamou, buscou ajuda, buscou apoio, mas não obteve”, afirmou Silva ao Estadão.
O motivo da denúncia é por conta de um episódio ocorrido em 2016, nos bastidores do programa The Noite, quando Juliana auxiliava Mesquita na remoção de equipamentos de segurança utilizados em cena. Segundo a comediante, durante esse processo, houve um contato físico inapropriado. O momento foi registrado em vídeo, no qual Mesquita aparece simulando movimentos sexuais enquanto segura Juliana pelas pernas. Inicialmente, a artista entendeu o caso como assédio, mas, segundo seu advogado, foi orientada a classificá-lo como estupro.




Otávio Mesquita afirma inocência e diz confiar na Justiça diante de acusação de estupro
Otávio Mesquita voltou a comentar publicamente sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite com Danilo Gentili, do SBT. Em um novo vídeo publicado em suas redes sociais, o apresentador reforçou sua inocência e afirmou que deixará a questão para ser resolvida na Justiça. Ele destacou sua indignação com a situação e negou veementemente as alegações de que teria tocado as partes íntimas de Juliana sem consentimento.
O apresentador também agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido de amigos e seguidores. Entre os que saíram em sua defesa, está Ratinho, que afirmou confiar na inocência de Mesquita e ressaltou sua trajetória de vida como prova de seu caráter.
AGORA: Veja o vídeo do momento em que Juliana Oliveira alega ter sofrido o estupro durante a gravação do #TheNoite em 2016. Otávio Mesquita, por sua vez, nega as acusações e afirma que tudo foi uma “brincadeira combinada”. pic.twitter.com/AVQ3qAccAS
— Bastidores da Mídia (@bastidoresdm) March 27, 2025