Gloria Perez expõe fim de contrato fixo com a Globo após problema com tema de novela

Após quatro décadas na TV Globo, Gloria Perez encerrou seu contrato fixo com a emissora e passará a trabalhar sob o modelo de contrato por obra. O motivo principal teria sido um impasse entre ela e o canal, sobre o tema ‘aborto’.

Em entrevista à Contigo!, a autora explicou que a mudança contratual faz mais sentido para ela neste momento da carreira. “Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, explicou Gloria.

Sendo assim, mesmo respeitando a decisão da Globo, Gloria optou por seguir seu caminho, sem renovar o contrato. “Não questiono a decisão. É normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência, mas, como meu contrato era por obra, considerei mais conveniente não aceitar a renovação e solicitar a rescisão”, afirmou.

Liberdade

Agora, com esse novo jeito de trabalhar, Gloria Perez poderá trabalhar em outras emissoras, até mesmo em streamings. Por meio das redes sociais, a escritora falou sobre o assunto.

“Sobre a noticia que acabei de ler, corrijo as datas: de 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas. Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no “deixa a vida me levar”…”, escreveu ela.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.