Roteirista de “Taxi Driver” é acusado de abuso sexual por ex-assistente

Paul Schrader, 78, é acusado de abuso sexual por uma ex-assistente. O diretor de cinema e roteirista e conhecido por “Taxi Driver” teria agarrado e beijado ela sem consentimento no Festival de Cannes do ano passado. As informações são da Variety.

De acordo com a ex-funcionária, identificada no processo como Jane Doe, ela conseguiu escapar de Schrader na ocasião, mas três dias depois ele a chamou para o seu quarto de hotel, dizendo que “estava morrendo”, e então mostrou o pênis para ela.

Os representantes da ex-funcionária de Schrader afirmam que fizeram um acordo por uma indenização pelos episódios de assédio sexual, mas o artista teria desistido de pagá-la. Dessa forma, eles entraram com uma ação no tribunal estadual de Nova York por uma quebra de contrato.

Os advogados do roteirista de “Taxi Driver”, no entanto, afirmam que o artista nunca assinou qualquer acordo. Eles também afirmam que os relatos da ex-assistente são repletos de “imprecisões” e e são “materialmente enganosos”. De acordo com Jane Doe, ela foi demitida em setembro, alguns meses depois de Cannes, por rejeitar os avanços de Paul Schrader.

Em sua ação, a ex-funcionária reuniu e-mails que teriam sido enviados por Schrader. “Eu percebo que você fica desconfortável com a minha afeição por você. Às vezes eu tenho a sensação (não hoje) que você tem medo que eu toque em você… Eu me constranjo ao pensar que você pensa que eu vou te tocar”, teria escrito ele.

David Schwimmer diz que não suportava música de “Friends”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Roteirista de “Taxi Driver” é acusado de abuso sexual por ex-assistente no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.