Aliados e assessores de Donald Trump estão atacando publicamente a ABC News e seus âncoras moderadores por suas checagens de fatos sobre declarações do ex-presidente no debate de terça-feira (10), enquanto alguns reconhecem reservadamente que ele caiu em algumas das tentativas da vice-presidente Kamala Harris de induzi-lo a atacá-la.
“Este debate é três contra um — os moderadores da ABC estão claramente apoiando Kamala Harris”, postou no X (antigo Twitter) a ex-congressista democrata Tulsi Gabbard, que apoiou Trump e o ajudou a se preparar para o debate de terça-feira.
Uma pessoa próxima a Trump reconheceu que Kamala “às vezes, provocou Trump com sucesso”. Mas eles também argumentaram que as checagens de fatos em tempo real da ABC pareciam irritar Trump e despistá-lo, ao mesmo tempo em que alegavam que Harris não recebeu o mesmo escrutínio.
Um assessor de Trump disse à CNN que acredita que Harris não foi questionada suficientemente sobre inflação e economia, embora tenha reconhecido que Trump poderia ter feito um trabalho melhor ao direcionar a conversa de volta para a questão que ele acredita ser a mais importante antes de novembro.
O assessor de Trump, Tim Murtaugh, disse à CNN que a resposta de Kamala às suas mudanças de posição política, suas respostas sobre como ela consertaria a inflação e sua gestão da fronteira com o México foram alguns dos momentos mais brilhantes da noite.
“Ela não disse uma palavra sobre como consertaria a inflação ou a fronteira, as duas questões mais importantes para os eleitores. Ela não tinha explicação para suas mudanças de 180 graus em tantas áreas políticas”, disse ele.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aliados de Trump atacam âncoras da ABC e admitem sucesso de estratégia de Kamala no site CNN Brasil.