Serviço de Receita dos EUA vai fechar escritório de direitos civis

O governo Trump anunciou que vai fechar o escritório de direitos civis do Serviço de Receita dos EUA (IRS), de acordo com um e-mail interno enviado aos funcionários na sexta (4) e obtido pela CNN.

O fechamento do Escritório de Direitos Civis e Conformidade ocorre no contexto dos esforços para demitir milhares de funcionários do IRS e trabalhadores do governo em toda a vasta burocracia federal.

O e-mail interno do IRS, obtido pela CNN, afirma que 75% dos funcionários do escritório de direitos civis serão demitidos, e 5% já deixaram seus cargos como parte do programa de demissão voluntária da administração Trump. Os trabalhadores restantes serão realocados para outra divisão dentro do IRS, conforme mensagem.

O Washington Post foi o primeiro a noticiar que o IRS estava demitindo cerca de 130 funcionários de seu escritório de direitos civis. A CNN entrou em contato com o IRS para obter um comentário.

O escritório de direitos civis do IRS protege os direitos dos contribuintes e “não tolera discriminação por parte de seus funcionários contra qualquer pessoa por causa de idade, sexo, cor, deficiência, raça, religião e origem nacional (incluindo a proficiência limitada em inglês)”, de acordo com seu site.

A agência já demitiu milhares de trabalhadores e auditores e planeja fechar mais de 110 escritórios de assistência aos contribuintes em todo o país. Cortes generalizados estão em andamento, com planos de reduzir quase 20% de todos os funcionários do IRS até 15 de maio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Serviço de Receita dos EUA vai fechar escritório de direitos civis no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.