Um velório na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará, se transformou em cena de violência na manhã da última terça-feira (1º), quando um jovem de 18 anos incendiou o caixão de um homem morto em confronto com a Polícia Militar. Pessoas que estavam presentes no momento do ocorrido registraram o momento.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por cinco crimes: “organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio de cadáver, incêndio e corrupção de menor”, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dele, outros três indivíduos foram levados à Delegacia Municipal de Trairi, onde a polícia investiga o possível envolvimento do grupo na ação, tratada como parte de uma disputa entre facções criminosas.




A vítima do incêndio havia sido morta na segunda-feira (31) durante uma operação da Polícia Militar em Santana do Acaraú, na região Norte do estado. Segundo a PM, um grupo de cerca de dez homens armados planejava invadir o território de uma facção rival quando foi surpreendido pelos agentes nas proximidades de um cemitério.
Confronto
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, e dois celulares. Além disso, três pessoas acabaram sendo baleadas e não resistiram aos ferimentos.
CV DE PARAIPABA E TRAIRI CELEBRAR A MORTE DO RIVAL
A SITUAÇÃO NO CEARÁ ESTÁ EXPLODINDO! A GUERRA ENTRE CV E PCC/MASSA! EM TRAIRI, DURANTE O VELÓRIO DE UM DOS MORTOS EM SANTANA DO ACARAÚ, UM TRAFICANTE DO CV TEVE A AUDÁCIA DE SE APROXIMAR DO CAIXÃO E ATIRAR FOGO NO MORTO pic.twitter.com/vm9sIYUirM
— Jornal das Favelas (@Jornalfavelas) April 3, 2025