Dois homens foram presos pelos Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) por roubo, receptação, porte de arma e adulteração de placas. A operação aconteceu nesta quinta-feira (3) na zona Leste de São Paulo.
Os suspeitos faziam parte de uma quadrilha especializada em ataques a condutores de motocicletas de luxo. Ambos participaram de uma ação contra uma vítima no portão de acesso de um condomínio no bairro do Ipiranga (SP), no dia 15 de março. Um dos envolvidos portava uma pistola 7.65mm.
O terceiro indivíduo foi capturado na Grande São Paulo com acessórios de motos. As equipes realizaram mandados de busca e apreensão em locais relacionados a indivíduos envolvidos em roubos de motos de luxo. De acordo com as apurações, dois suspeitos participaram do crime cometido no Ipiranga.
Os agentes prenderam os outros dois autores no Jardim da Conquista. Um dos envolvidos tentou fugir em um carro, porém, atingiu um Pegeout antes de ser dominado. No porta-luvas do veículo foi encontrado uma pistola.
Além disso, os policiais localizaram um imóvel onde encontraram peças e acessórios de motos. A operação foi realizada em Mauá, cidade localizada no ABC Paulista. Durante a ação, a equipe apreendeu dois aparelhos celulares, dois capacetes, uma corrente dourada, dois pingentes dourados, duas laterais de motocicleta vermelhas, dois retrovisores de motocicleta, uma peça de moto, uma chave de motocicleta e uma chave de veículo VW/Gol, cor preta, de placas OQJ-1E83, que estava estacionado em frente à residência.
As investigações irão prosseguir para identificar novas possíveis vítimas e demais autores destes crimes.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois homens são presos por envolvimento em ataques de motos de luxo no site CNN Brasil.