Kylian Mbappé e Antonio Rüdiger, do Real Madrid, foram multados pela UEFA por conduta inadequada após a vitória sobre o Atlético de Madrid na Premier League.
Ambos receberam suspensão de um jogo, mas a penalidade só será aplicada se cometerem novas infrações dentro de um ano, o que os deixa livres para atuar contra o Arsenal nas quartas de final.
De acordo com a UEFA, Rüdiger foi multado em 40 mil euros, enquanto Mbappé recebeu uma punição de 30 mil euros.
A investigação disciplinar também incluiu Dani Ceballos e Vinicius Jr., mas apenas Ceballos foi penalizado, com uma multa de 20 mil euros. Vinicius não sofreu sanções.
O caso ocorreu após a classificação do Real Madrid sobre o Atlético nos pênaltis, quando jogadores merengues comemoraram de forma provocativa diante dos torcedores adversários, que reagiram atirando objetos.
Com a decisão, Mbappé e Rüdiger estarão disponíveis para o jogo de ida contra o Arsenal, em Londres, na próxima terça-feira (8), e também para a volta, no Santiago Bernabéu, no dia 16 de abril.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mbappé e Rüdiger escapam de suspensão e poderão enfrentar o Arsenal no site CNN Brasil.