A polícia do Reino Unido acusou o comediante e ator britânico Russell Brand, 50, de estupro e outros crimes sexuais contra quatro mulheres. Ele, no entanto, negou as alegações.
Ele foi acusado de estupro, atentado ao pudor, sexo oral forçado e agressão sexual, disse a Polícia Metropolitana de Londres em um comunicado nesta sexta-feira (4).
A Polícia Metropolitana acrescentou que Brand comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, no início do próximo mês.
A polícia começou a investigar Brand em setembro de 2023, após receber acusações decorrentes de uma investigação conjunta liderada por três veículos de mídia britânicos: The Sunday Times, The Times e o programa “Dispatches” do Channel 4.
Alega-se que uma mulher foi estuprada em 1999 em Bournemouth, no sul da Inglaterra; uma mulher foi atacada indecentemente na área de Westminster, em Londres, em 2001; uma mulher foi forçada a sexo oral e agredida sexualmente em 2004, também na área de Westminster, em Londres; e uma mulher foi agredida sexualmente entre 2004 e 2005 na área de Westminster, em Londres.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Russell Brand é acusado de estupro e agressão sexual pela polícia britânica no site CNN Brasil.