O Ministério Público do Rio de Janeiro realizou buscas contra traficantes do Comando Vermelho em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, na manhã desta sexta-feira (4).
Integrantes da Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados por tráfico de drogas. O MP confirmou que os alvos são ligados à facção criminosa.
Segundo as investigações, a região é utilizada como rota ativa para o tráfico interestadual de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Vila Mataruna, Santa Ely, Village, São Sebastião e Jardim Aparecida.
Um dos episódios citados pelo Ministério Público que apontaram a expansão do tráfico na região foi a prisão de duas mulheres, no último dia 23 de março, quando transportavam mais de 3 mil pinos de entorpecentes. Os recipientes com as drogas faziam alusão ao Comando Vermelho e ao “CPX de Casemiro”.
A representação encaminhada à Justiça ainda destacou que, entre 2024 e 2025, foram registrados 60 boletins de ocorrência relacionados à apreensão de drogas na região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em MP faz buscas por traficantes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.