Naufrágio de barco na Grécia mata pelo menos sete imigrantes

Pelo menos sete migrantes morreram, incluindo um menino e uma menina, quando o barco em que estavam afundou na quinta-feira (3) na ilha grega de Lesbos, informou a guarda costeira da Grécia.

O barco foi detectado por um navio de patrulha da guarda costeira por volta das 2h da manhã no horário local ao norte de Lesbos.

Até agora, 23 imigrantes foram resgatados e uma operação de busca e resgate ainda estava em andamento, disse um oficial da guarda costeira. Não ficou imediatamente claro quantas pessoas podem ter estado no barco.

A Grécia, no canto sudeste da União Europeia, tem sido há muito tempo uma porta de entrada preferida para a Europa para imigrantes e refugiados do Oriente Médio, África e Ásia. Em 2015, quase 1 milhão de pessoas desembarcaram nas ilhas do país.

No ano passado, cerca de 54 mil imigrantes chegaram à Grécia, o segundo maior número no sul da Europa, atrás da Itália. A grande maioria deles chegou pelo mar, de acordo com dados da agência de refugiados da ONU, Acnur.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Naufrágio de barco na Grécia mata pelo menos sete imigrantes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.