Filho de dono do Retrô perde pênalti decisivo em final contra Sport

A final do Campeonato Pernambucano, nessa terça-feira (2), entre Sport e Retrô-PE, reservou um acontecimento curioso. Diego Guerra, filho de Laércio Guerra, dono da Fênix de Camaragibe, errou a última penalidade máxima e viu o Leão da Ilha ficar com o título estadual.

As equipes decidiram a taça na marca da cal, após os visitantes vencerem por 2 a 1 no tempo normal e empatarem o agregado em 4 a 4. Como todos os jogadores do Sport converteram suas cobranças e Grafite havia desperdiçado, a responsabilidade ficou toda nos pés de Diego Guerra, de apenas 18 anos.

Caso o jovem que entrou no segundo tempo perdesse a chance, o título ficaria com a equipe de Recife. E foi isso que aconteceu, já que o meia parou no goleiro Caíque França.

Nas redes sociais, a situação chamou a atenção de internautas e ganhou repercussão. “Vai ficar de castigo, kkkk”, brincou um torcedor do Sport. “Presidente? Ele é o dono do time porra e fez o time pro moleque jogar… que pesadelo pra esse mano”, comentou outro internauta.

Sport tricampeão pernambucano

No tempo normal, o Retrô venceu com gols de Mascote e Fernandinho. O Leão fez com Chico. Na primeira partida, o time de Pepa havia vencido por 3 a 2. Desta forma, a decisão ficou para os pênaltis.

Essa é a 45ª conquista do Sport no Pernambucano. O Rubro-Negro ampliou sua vantagem como maior vencedor do estadual. Santa Cruz, com 29, e Náutico, com 24, aparecem logo atrás.

O Retrô, fundado em 2016, buscava sua primeira conquista estadual.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de dono do Retrô perde pênalti decisivo em final contra Sport no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.