Vacinação contra a gripe começa nessa quinta-feira (3), em Petrolina


O imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e linhagem B/ Victoria, e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município para o público prioritário. Vacinação contra a gripe em Petrolina
Divulgação/Ascom PMP
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, inicia nessa quinta-feira (03) a 27ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e linhagem B/ Victoria, e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde para o público prioritário. As Unidades da zona urbana funcionam das 8h às 11h45 e das 14h às 16h45, e na zona rural das 8h às 12h45.
Podem ser imunizados: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Pessoas com 60 anos ou mais, Puérperas, Povos indígenas, Quilombolas, Pessoas em Situação de Rua, Trabalhadores da Saúde, Professores do ensino básico e superior, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Profissionais das Forças Armadas e Pessoas com deficiência permanente.
Também fazem parte do grupo prioritário, caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores Portuários, População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade e a inclusão dos Trabalhadores dos Correios.
Documentos necessário para vacinação:
Todos devem levar cartão de vacina, cartão SUS e CPF. No caso das crianças que não possuem RG, os pais podem apresentar a Certidão de Nascimento.
Para os trabalhares da saúde, professores, profissionais das forças de segurança, militares, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário é necessário apresentar também um documento que comprove vínculo empregatício. Já para as pessoas que possuem comorbidades, deve-se levar um documento que comprove a patologia.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.