Advogado é preso acusado de maus-tratos à mãe; veja fotos!

Uma idosa de 85 anos foi encontrada em condições de maus-tratos no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Jardim América, em Goiânia, após ter sido abandonada pelo próprio filho, que está respondendo por abandono. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima apresentava desnutrição severa, ferimentos pelo corpo e roupas sujas de fezes e urina, além de dificuldades para respirar e se comunicar.

Uma assistente social, revoltada com a situação, fez a denúncia. “Tivemos o empenho da equipe em chegar ao Cais do Jardim América, visualizar a situação da idosa, e junto com a Superintendência de Identificação Humana nós conseguimos qualificá-la e descobrir quem eram os filhos dela”, explicou o delegado Alexandre Bruno de Barros em entrevista ao g1.

O filho da idosa, um advogado, foi interrogado pela polícia e afirmou que sempre cuidou da mãe, porém, devido à deterioração de sua saúde, decidiu deixá-la no Cais dois dias antes, deixando claro que a intenção era de visitá-la. A justificativa, no entanto, não convenceu as autoridades e o rapaz acabou preso.

Filho usava pensão da mãe

Se engana quem acha que a história acabou por aí! Durante a investigação da polícias, eles concluíram que 60% da pensão da idosa estava comprometida com empréstimos que, de acordo com o delegado, beneficiavam o advogado. “Mais de 60% dos proventos dela estão comprometidos com empréstimos que beneficiam ele e não a idosa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.