VEJA VÍDEO: Mulher é sequestrada pelo companheiro durante audiência

Nesta segunda-feira (31/3), um homem acabou detido após sequestrar sua companheira durante uma audiência online sobre violência doméstica. Logo após a situação ser denunciada, a polícia prendeu o rapaz.

O caso teve início quando a vítima participava da audiência virtual relacionada à Lei Maria da Penha, na presença de membros do Ministério Público (MPDFT) e do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Durante a sessão, uma servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal perguntou: “Está tudo bem com a senhora?”. A mulher respondeu com um breve “tá”, mas logo em seguida virou a câmera para o banco onde o agressor estava sentado e fez um sinal negativo com a cabeça. A servidora insistiu para saber a localização da vítima, mas acabou repreendida pelo agressor. “Videoconferência, videoconferência. Faz só audiência mesmo. Desculpa aí, promotora”.

Ao notarem que a vítima estava sendo coagida, imediatamente os servidores acionaram a equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid). Felizmente tudo aconteceu de maneira rápida e a polícia conseguiu intervir.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, também tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva. Além da acusação de sequestro, ele responderá por novos crimes relacionados ao caso.

VEJA VÍDEO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.