Elon Musk não fará mais parte do governo de Trump; entenda!

O bilionário Elon Musk está prestes a deixar sua função especial no governo de Trump, segundo informações do site Politico nesta quarta-feira (02/04). A decisão teria sido tomada em conjunto, segundo três fontes próximas ao atual presidente dos Estados Unidos.

Desde que foi designado por Trump para comandar um esforço de redução de gastos e reorganização de agências federais, Musk se dedicou à função como um funcionário especial. Entretanto, com a parceria chegando ao fim, o bilionário voltará a se dedicar ao comando de suas empresas, Tesla e a SpaceX.

Até o momento, a informação divulgada não foi confirmada pela Casa Branca ou pela equipe de Musk, mas, as especulações já tiveram impacto no mercado financeiro. Isso porque, após a divulgação da notícia, as ações de algumas empresas com ligações com o governo registraram alta. A própria Tesla, que havia começado o pregão com queda de 2% devido a um desempenho fraco no primeiro trimestre, reverteu o cenário e passou a subir 3%.

Sinais

A possibilidade da saída de Musk não foi repentina, isso porque desde a última semana, alguns sinais já eram evidentes. Na segunda-feira (31/03), quando questionado sobre a permanência do bilionário além do prazo inicial de 130 dias, Trump respondeu: “Acho que ele é incrível, mas também acho que ele tem uma grande empresa para administrar. Em algum momento, ele voltará. Ele quer voltar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.