Carro fica atolado e parcialmente submerso em praia; Veja VÍDEO

Na última terça-feira (1), um carro modelo Jeep foi parcialmente submerso pela maré na Praia do Porto da Barra, em Salvador. Segundo relatos de banhistas no local, o veículo entrou na faixa de areia para ajudar na retirada de um jet-ski da água, e foi nessa hora que a maré subiu e o carro ficou atolado.

Durante toda a tarde foram feitas tentativas de resgate com a ajuda de duas caminhonetes e das pessoas que estavam por lá. Porém, o carro só foi retirado por volta das 19h, com a ajuda de um caminhão rebocador.

“Colocaram o carro junto com a carroça dentro da água e demoraram para desamarrar a moto aquática, e quando desamarrou ele tentou sair com o carro, mas não conseguiu porque as rodas ficaram presas na areia”, disse uma testemunha.

A dificuldade na remoção do veículo pode ser justificada pelo peso do carro, tendo em vista que é um modelo blindado avaliado em cerca de R$ 500 mil. O proprietário do carro disse que o veículo teve perda total.

Os banhistas no local reagiaram ao ocorrido de diversas formas. Alguns disseram: “Pede para Iemanjá que ela ajuda” e “Ele largou o carro aí e foi dar uma volta de jet-ski, não deve estar preocupado com o carro”. Um vendedor local, que não se identificou, disse que o dono do carro era “desumilde” por não querer pagar para que as pessoas ajudassem a retirar o veículo da água.

Não foi informado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) se é permitido estacionar carros na areia da Praia do Porto da Barra. Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by JORNAL CORREIO | BAHIA (@correio24horas)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.