Polícia busca suspeitos e vítima após roubo de caminhão com gado na MG-438, no Sul de Minas


Ação entre Ibiraci (MG) e Sacramento (MG) resultou em perseguição e disparos contra pneus. Dezenove cabeças de gado seriam levadas para um leilão. Caminhão que transportava gado é rendido por criminosos em Ibiraci, MG
A Polícia Militar faz buscas para localizar os suspeitos e a vítima de um roubo de caminhão com gado ocorrido na rodovia MG-438, entre Sacramento (MG) e Ibiraci (MG), nesta terça-feira (1º). Dentro do veículo havia 19 cabeças de gado que seriam levadas para um leilão.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a Patrulha Rural realizava deslocamento próximo a um clube quando se deparou com um caminhão carregado de gado descendo a serra, seguido por um veículo de cor prata.
Pouco depois, os policiais receberam informações de que o caminhão havia sido roubado e o automóvel estaria dando apoio ao crime. A equipe então iniciou a perseguição em direção à Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes (Peixoto).
Durante o acompanhamento, os policiais tentaram interceptar o caminhão, mas o motorista ignorou as ordens de parada e seguiu sentido ao distrito de Laje, em Ibiraci (MG). O condutor do caminhão fez diversas manobras em zigue-zague, dificultando a ultrapassagem da viatura.
Caminhão que transportava gado é rendido por criminosos em Ibiraci, MG
Helder Almeida
Conforme a PM, um dos policiais efetuou 14 disparos contra os pneus do caminhão “a fim de tentar parar o veículo e para preservar a vida de terceiros que transitavam pela via”. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle do caminhão, bateu contra uma cerca e fugiu a pé em direção a uma mata próxima.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local. O caminhão transportava 19 cabeças de gado, que foram levadas para uma fazenda próxima.
O automóvel que dava apoio ao crime fugiu pela MG-438 em direção a Ibiraci. Apesar da tentativa de abordagem por outra viatura policial, o carro conseguiu escapar e teria seguido rumo a Franca (SP).
Ainda conforme a polícia, o caminhão era conduzido por uma vítima que não foi localizada. Dentro do veículo foram encontradas uma calça jeans e uma camisa que, segundo testemunhas, pertenciam ao motorista desaparecido.
Aos policiais, o dono dos animais informou que o gado havia sido embarcado por volta das 11h do mesmo dia em sua propriedade e seria levado a um leilão em Sacramento.
Os militares continuam as buscas pela vítima, pelos suspeitos e pelo automóvel envolvido no crime.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.