Arquiteto recém-casado morre ao tentar impedir assalto; Veja VÍDEO

Na última terça-feira (1), Jefferson Dias, de 43 anos, foi assassinado a tiros ao tentar impedir a fuga de um ladrão durante um assalto no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. O arquiteto era recém-casado e tinha planos de ter filhos. As informações são do g1.

A vítima foi baleada após jogar seu carro contra o criminoso, que havia roubado o celular e a aliança de uma mulher. Jaqueline Dias, irmã de Jefferson, relembrou a generosidade do arquiteto na vida da família. “Ele era uma pessoa de coração muito bom. Ajudava todo mundo, a família toda, estava sempre presente, sempre junto”, contou ela à TV Globo.

Jaqueline também lamentou o fim repentino dos sonhos do irmão, que planejava ter uma família ao lado da esposa. “Ele tinha se casado recentemente. Então, era um desejo deles de ter uma família e ter filhos e, infelizmente, [isso] foi interrompido. Vai faltar ele em todos os almoços aqui em casa, vai faltar ele mandando mensagem. Vai ser horrível, vai faltar um pedaço gigante.”

Mulher assaltada não sofreu ferimentos

Jefferson estava de carro com um amigo quando viu o assalto na Rua Desembargador Armando Fairbanks. Assim que notou que uma mulher foi abordada por um criminoso em uma moto, ele jogou o veículo contra o ladrão para evitar que ele fugisse.

As imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o motociclista sobe na calçada e desacelera ao voltar à rua. O assaltante caiu, mas logo se levantou, caminhou até Jefferson e efetuou os disparos.

O arquiteto caiu no chão, enquanto o amigo que estava no banco do passageiro conseguiu fugir. O criminoso abandonou a moto, que, segundo a polícia, era roubada, e fugiu andando. A vítima do assalto não ficou ferida, mas Jefferson não resistiu aos ferimentos. Agora, o caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) como latrocínio, ou sjea, crime que combina roubo e assassinato.

Nos dois primeiros meses de 2025, foram registrados nove casos de latrocínio em São Paulo, o que indica uma queda de 25% em relação ao mesmo período de 2024, quando aconteceram 12 ocorrências. O enterro de Jefferson ocorrerá na quinta-feira (3) no Cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.