Estudante de 11 anos relata que ônibus escolar teve problemas no freio pouco antes de acidente que matou adolescentes na Paraíba


Menina disse que estava sentada perto do motorista e que testemunhou diálogo entre ele e o dono do veículo. Ônibus da Prefeitura de Pilões tombou na PB-077
TV Cabo Branco/Reprodução
O relato de uma estudante de 11 anos indica que o ônibus escolar que tombou na PB-077, entre os municípios paraibanos de Pilões e Cuitegi, apresentou problemas no freio pouco antes do acidente que deixou dois adolescentes mortos e 31 feridos.
Ela disse à reportagem da TV Cabo Branco na manhã desta quarta-feira (2) que estava sentada próxima ao motorista e escutou um dialogo dele com o proprietário do veículo, que também estava no ônibus.
LEIA MAIS:
O que se sabe sobre acidente com ônibus escolar que deixou dois adolescentes mortos na Paraíba
Veja quem eram os adolescentes que morreram em acidente de ônibus na Paraíba
Corpos das vítimas foram velados na igreja de Pilões
TV Cabo Branco/Reprodução
O motorista teria dito que não era possível continuar com a viagem, mas o proprietário do veículo insistiu em seguir adiante.
“Quando a gente começou a subir a serra, começou a perder o freio. E o motorista dizendo que não Dava para seguir, que tinha que parar. Só que o dono do ônibus disse que dava para estabilizar e tentava ver se conseguia recuperar o freio, mas não conseguia”, revelou a menina.
A menina, cuja identidade foi preservada, informou também que em dado momento, já na área de descida da Ladeira do Espinho, onde o acidente aconteceu, o veículo ficou fora de controle.
O motorista ainda teria tentado bater com o ônibus numa barreira, para diminuir a velocidade, mas a manobra foi mal sucedida, provocando o tombamento.
“Não estou conseguindo encontrar palavras para descrever o que aconteceu”, relembrou, se dizendo traumatizada com o que viveu.
Gustavo e Antonella morreram em acidente de ônibus escolar na Paraíba
Reprodução/TV Cabo Branco
O acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (1º), por volta de 6h40, e causou comoção na população de Pilões, terra natal das vítimas.
O veículo era alugado, prestava serviços à Prefeitura de Pilões, e servia para o transporte periódico de estudantes para aulas em Guarabira.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.