Um arquiteto morreu após ser atingido por três disparos na tarde desta terça-feira (1º), na Rua Desembargador Armando Fairbanks, região do Butantã, em São Paulo. Jefferson Dias Aguiar foi levado ao Hospital Universitário em estado gravíssimo, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta estavam realizando roubos na região do Butantã, incluindo a Rua Desembargador Armando Fairbanks, quando tentaram abordar um veículo do modelo Chevrolet Montana, que pertencia ao arquiteto.
Segundo testemunhas, Jefferson tentou acelerar para fugir, mas um dos criminosos efetuou aproximadamente três disparos, sendo que um atingiu a região das costas, próximo à nuca.
Após os disparos, os autores do crime abandonaram a motocicleta no local e fugiram a pé. De acordo com a polícia, o veículo utilizado pelos criminosos constava como furtado.
Um dos indivíduos usava um capacete amarelo e entrou em um estacionamento próximo. A polícia afirmou que devido à existência de uma obra ao lado, os suspeitos não foram localizados, sendo possível que tenham pulado o muro.
Segundo a Polícia Militar, não se sabe ao certo se Jefferson tentou fugir por medo de ser roubado ou se quis atropelar o ladrão. Um dos criminosos esperava perto da Marginal Pinheiros e deu fuga sentido zona sul.
A polícia busca localizar os autores do crime e afirmou que a ocorrência será registrada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arquiteto morre após ser atingido por três disparos em SP no site CNN Brasil.