Juiz proíbe divulgação de imagens de corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa

Um juiz dos Estados Unidos bloqueou a divulgação de certos vídeos e fotos feitos pela polícia relacionados à morte do ator Gene Hackman e à esposa, Betsy Arakawa, no mês passado em Santa Fé, nos Estados Unidos.

A família Hackman entrou com uma petição judicial buscando impedir que autoridades estaduais divulgassem as imagens.

No início deste mês, algumas imagens de fora da casa do ator foram divulgadas, incluindo entrevistas conduzidas com testemunhas.

Na decisão desta segunda-feira (31), o juiz Matthew Wilson pontuou que a divulgação de quaisquer imagens dos corpos do casal devem ser desfocada antes da divulgação pelas autoridades estaduais.

O advogado do espólio da família Hackman, Kurt Sommer, argumentou em uma audiência nesta segunda que divulgar o vídeo e as fotos da residência violaria a privacidade do casal.

Hackman, de 95 anos, e Arakawa, de 65 anos , morreram em fevereiro de causas naturais, de acordo com o escritório do investigador médico do estado do Novo México.

Sommer ressaltou que o casal “se esforçou muito para ficar longe da luz do público” em seus últimos anos, e divulgar publicamente imagens sensíveis seria contra seus desejos.

“Simplesmente não há propósito legítimo do governo para divulgar este material neste momento”, avaliou.

Veículos de comunicação, incluindo a CBS News e a Associated Press, entraram com uma petição no tribunal para permitir a divulgação dos itens de acordo com as leis de transparência de registros públicos do Novo México.

Embora o espólio da família Hackman também tenha tentado bloquear a divulgação pública de um relatório de autópsia, o juiz Matthews disse que não restringiria a divulgação de tais informações, além de quaisquer fotografias do exame.

Arakawa, que era uma ex-pianista clássica, e Hackman eram casados ​​desde 1991.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juiz proíbe divulgação de imagens de corpos de Gene Hackman e Betsy Arakawa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.