Manifestação de entregadores termina com cerca de 12 presos no RJ

Uma manifestação de entregadores terminou com 12 pessoas presas. O ato que pedia melhorias no serviço de entregas ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), nas proximidades da avenida Maracanã, no bairro da Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes do 6° BPM foram acionados por profissionais do setor, que estavam sendo impedidos de trabalhar e obrigados a aderir à paralisação da categoria.

O policiamento na região foi reforçado. Os detidos foram conduzidos à 19º DP, na Tijuca. A acusação é de envolvimento em atos violentos durante a manifestação.

A manifestação dos entregadores de aplicativos de entrega do Rio de Janeiro faz parte de um movimento nacional que realizou uma paralisação em todo o Brasil nesta segunda-feira (31).

Os entregadores exigem um pagamento mínimo de R$ 10 por entrega e R$ 2,50 por quilômetro rodado, limites de 3 quilômetros para entregas com bicicletas e o fim do agrupamento de corridas sem a devida compensação financeira.

A categoria argumenta que o modelo de trabalho atual é precarizado e explora o cansaço dos trabalhadores, destacando a semelhança entre suas condições e as de outros trabalhadores, como os familiares que enfrentam longas jornadas CLT, especialmente as mulheres.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestação de entregadores termina com cerca de 12 presos no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.