Trump assina ordem para combater agiotagem de preços em ingressos de shows

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (31) uma ordem executiva com o objetivo de acabar com a agiotagem de preços para revenda de ingressos na indústria de entretenimento ao vivo, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca.

O músico Kid Rock, que compareceu à Convenção Nacional Republicana, estava presente para a assinatura, ainda segundo a fonte.

A ordem orienta a Comissão Federal de Comércio (FTC) a trabalhar com a procuradora-geral Pam Bondi para garantir que as leis de concorrência sejam aplicadas na indústria de shows e entretenimento e manter a transparência de preços em todos os estágios do processo de compra de ingressos para os consumidores.

A questão da agiotagem de preços ocupou o centro das atenções durante a Eras Tour de Taylor Swift, quando os preços de revenda atingiram dezenas de milhares de dólares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina ordem para combater agiotagem de preços em ingressos de shows no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.