Campanha de Páscoa do Cidades Invisíveis arrecada chocolates para 200 crianças vulneráveis 

Para levar alegria e afeto a 200 crianças da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis, a campanha de Páscoa do Cidades Invisíveis está arrecadando caixas de bombons e doações em dinheiro. A ação culminará em um evento especial no dia 12 de abril, sábado, na sede da FUCAS (Fundação Cultural de Assistência Social), com distribuição dos presentes, brincadeiras, lanches e muita diversão.

A meta é arrecadar 200 caixas de chocolate ou R$ 20 por criança para garantir uma Páscoa mais doce. Além disso, a equipe também pretende alugar brinquedos infláveis e oferecer cachorro-quente e lanches, transformando a entrega em um momento inesquecível. convida . Empresas podem doar caixas de bombom ou contribuir via PIX ([email protected]), e a equipe se disponibiliza para buscar as doações no local, enquanto pessoas físicas podem entregar os chocolates na Rua Conselheiro Mafra, 758 – 7º andar, ou fazer um PIX para a mesma chave. “Toda ajuda conta para construir uma Páscoa mais solidária, mais justa e mais feliz para as crianças da comunidade”, conclui Samuel dos Santos, idealizador do Cidades Invisíveis.

Sobre o Cidades Invisíveis

Fundado em 2012, em Florianópolis, pelo advogado e fotógrafo Samuel dos Santos, o Cidades Invisíveis é um Instituto social dedicado a transformar vidas e reduzir a pobreza e as desigualdades em suas mais diversas formas. Atuando em cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Canela (RS), a instituição já impactou diretamente mais de 100 mil pessoas e mais de 500 mil indiretamente, sempre com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Suas ações envolvem parcerias com artistas locais e nacionais, além da promoção de eventos que revertem parte da renda para os projetos sociais que incentivam educação, cultura, lazer e cidadania. Nos espaços chamados Bonsais, o Cidades Invisíveis oferece programas que facilitam o acesso a atividades artísticas como pintura, dança, esportes e educação, beneficiando atualmente 270 alunos de todas as idades.

Com mais de 1,5 mil m² de arte urbana criada e o apoio de 80 artistas e 30 educadores sociais, a organização já destinou mais de R$ 3,7 milhões a projetos. Alinhado à Agenda 2030 da ONU e signatário do Movimento Nacional dos ODS de Santa Catarina, o Cidades Invisíveis segue combatendo a invisibilidade das comunidades periféricas e promovendo transformação social em larga escala.

O post Campanha de Páscoa do Cidades Invisíveis arrecada chocolates para 200 crianças vulneráveis  apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.