Tempestade provoca tornados e deixa seis mortos nos EUA

Uma tempestade perigosa no centro dos Estados Unidos provocou vários tornados, granizo do tamanho de uma bola de beisebol e matou pelo menos seis pessoas neste fim de semana. Agora, ela avança para a região leste.

Três crianças morreram — e os pais ficaram feridos — no Michigan, depois que uma árvore caiu sobre a minivan da família durante ventos fortes no final da tarde de domingo (30), de acordo com o gabinete do xerife local. Outra criança na van sobreviveu.

“Foi uma cena terrível de testemunhar e responder”, relatou o xerife do Condado de Kalamazoo, Richard Fuller, à CNN.

No início do domingo, um motorista de caminhão semirreboque morreu em Valparaíso, no estado de Indiana, quando ventos fortes tombaram seu veículo, de acordo com a WLS, afiliada da CNN. Os ventos na área atingiram rajadas de 128 km/h.

Outra pessoa morreu depois que ventos fortes derrubaram uma charrete Amish que transportava uma família de quatro pessoas em Middlebury, também em Indiana no domingo, segundo um despachante do Condado de Elkhart à CNN.

No Condado de Cherokee, em Oklahoma, na manhã de domingo, uma tempestade derrubou uma árvore no trailer de um casal próximo ao Rio Illinois, matando um homem, afirmaram autoridades à KJRH, rede afiliada da CNN. Rajadas na área se aproximaram de 80 km/h, de acordo com a KJRH.

Tempestade avança nos EUA

Essas tempestades afetaram partes do Sul dos EUA na manhã desta segunda-feira (31) e deixarão dezenas de milhões de pessoas em perigo enquanto seguem para o leste durante o dia.

Mais de 400 mil casas e empresas estavam sem energia na manhã desta segunda, de acordo com o PowerOutage.us.

A maior parte das quedas de energia ocorreu no Michigan, onde fortes tempestades atingiram a metade sul do estado e o gelo derrubou linhas de energia no norte no domingo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tempestade provoca tornados e deixa seis mortos nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.