Socorristas salvam mulher presa por 65 horas em escombros após terremoto

Uma jovem mulher presa por mais de 65 horas foi resgatada dos escombros de um prédio de apartamentos desabado em Mandalay, Mianmar, nesta segunda-feira (31), por uma equipe de resgate chinesa.

Desde que o terremoto devastador atingiu o centro de Mianmar na sexta-feira (28), as equipes de resgate estão correndo contra o tempo para encontrar os desaparecidos.

Ainda na manhã desta segunda-feira (31), socorristas chineses libertaram uma mulher de 29 anos dos escombros do complexo de apartamentos Sky Villa em Mandalay, onde esforços intensivos deste resgate estavam em andamento há 13 horas.

Ela foi a terceira sobrevivente a ser resgatada do local, após os salvamentos bem-sucedidos anteriores de uma criança e uma mulher grávida.

Nas primeiras horas do dia, os socorristas receberam informações da irmã da mulher, que os guiou até o local.

A equipe de resgate conseguiu encontrar sua localização e confirmou que ela estava relativamente bem de saúde, somente com ferimentos leves.

Os socorristas forneceram comida e água à mulher presa por meio de aberturas nos escombros, auxiliando-a a se sustentar durante o resgate.

Apesar das condições extremamente difíceis no local, os socorristas finalmente a retiraram dos escombros.

As operações de resgate continuam em andamento, enquanto equipes de emergência nacionais e internacionais senguem os esforços para procurar e resgatar mais sobreviventes.

O poderoso terremoto de magnitude 7,7 causou devastação generalizada e matou mais duas mil pessoas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Socorristas salvam mulher presa por 65 horas em escombros após terremoto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.