Mãe é presa por vender bebê para pagar aluguel e curso em Goiás

Criança tem menos de um mêsFoto: Reprodução/Unsplash

A mãe de um bebê de 27 dias foi presa neste domingo (30), em Goiânia, suspeita de tentar vender a criança para uma empresária da cidade. Além das duas mulheres, mais duas pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, conforme compartilhado pelo delegado Humberto Teófilo nas redes sociais.

Segundo o delegado, a mãe, que está em depressão pós-parto, tentou negociar a venda da criança para pagar o aluguel e um curso de culinária. Ele também contou que a mulher é natural do Maranhão e foi até a capital goiana para dar à luz.

A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima. Segundo Teófilo, as duas outras pessoas detidas são o companheiro da suspeita, que registrou a criança mesmo sem ser o pai, e a funcionária da empresária, que morava com o casal. Os dois teriam intermediado a venda.

O delegado disse que a empresária não chegou a transferir o valor, mas a mãe admitiu que receberia nos próximos dias para bancar seus “mimos”. A criança foi resgatada e entregue para o Conselho Tutelar.

O iG tentou contato com a Polícia Civil de Goiânia para apurar mais detalhes do caso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para mais esclarecimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.