Milhares de canadenses ficam sem energia devido a tempestade de gelo

Mais de 300 mil canadenses enfrentaram quedas de energia em partes de Ontário no domingo (31), quando uma tempestade de gelo atingiu a região no fim de semana, segundo a fornecedora de eletricidade Hydro One.

A Environment Canada emitiu alertas de tempestade de inverno para chuva congelante em Ottawa, partes de Quebec e Ontário, com o risco de neve misturada ou em transição para pelotas de gelo, o que deve continuar até esta segunda-feira (31) de manhã em algumas regiões.

“As quedas de energia estão sendo causadas em grande parte por galhos e ramos de árvores sendo pesados ​​pelo acúmulo de chuva congelante”, relatou a Hydro One em seu site, observando que também há o risco de inundação no centro de Ontário.

Mais de 350 mil clientes foram afetados até a tarde de domingo (30), segundo o site, com a energia prevista para ser restaurada em 1º de abril.

A fornecedora de serviços públicos Alectra, disse que havia cerca de 35 mil clientes sem energia, principalmente em Barrie, uma cidade ao norte de Toronto.

“O progresso tem sido lento devido ao gelo nas linhas, mas todos os recursos disponíveis foram mobilizados”, comentou no domingo (30).

A cidade de Orillia, em Ontário, declarou estado de emergência devido à tempestade, pois a chuva congelante prolongada continua causando quedas de energia generalizadas, condições perigosas nas estradas, árvores e linhas de energia caídas e danos à infraestrutura pública e privada.

“Esta é uma situação muito séria com condições perigosas de estradas, árvores e linhas de energia caídas, e danos à infraestrutura pública e privada”, comunicou a cidade no site.

Vários moradores de Ontário comentaram nas redes sociais que estradas estavam fechadas devido a árvores arrancadas e que eles ouviram árvores caindo desde que a tempestade começou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Milhares de canadenses ficam sem energia devido a tempestade de gelo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.