Sepultura revisita clássicos ao levar turnê de despedida ao Lollapalooza

A banda de metal brasileira Sepultura subiu ao palco no terceiro e último dia de Lollapalooza Brasil, que aconteceu neste domingo (30), no Autódromo de Interlagos. Logo após a primeira canção, os fãs já se agitaram no com gritos e pulos.

A apresentação, que era muito aguardada pelos fãs, se tornou ainda mais especial por fazer parte da turnê de despedida dos palcos, “Celebrating Life Through Death”. Além disso, após as edições no Chile e na Argentina, essa será a primeira — e última — vez que o Sepultura faz show no Lollapalooza Brasil.

Para alegria dos fãs, foram entoados grandes hits como “Refuse/Resist”, “Means to an End” e “Ratamahatta”, finalizando com “Roots Bloody Roots”.

Logo após a banda entoar “Kaiowas”, que foi anunciada com um discurso de agradecimento do guitarrista Andreas Kisser, a transmissão do show caiu por alguns minutos para quem estava acompanhando na TV e no streaming.

Em um determinado momento, o cantor Junior Lima também realizou uma participação especial e abraçou o integrante da banda.

Na sequência, o brasileiro dedicou outra canção ao palco, desafiando o público a realizar a maior roda da história do festival, ato comum nos shows de metal, que também conhecidos como roda punk ou mosh pit.

Ao longo dos 40 anos, a banda de metal lançou 15 álbuns de estúdio e anunciou seu fim e uma turnê de despedida em dezembro de 2023, com shows por mais de 40 países. 

Formada por formado por Andreas Kisser (guitarrista), Derrick Green (vocalista), Paulo Xisto (baixo) e Greyson Nekrutman (bateria), a bateria de shows também é marcada pela saída do baterista Eloy Casagrande.

Segundo dia de Lollapalooza contou com programação diversa

Lollapalooza: relembre 10 shows marcantes do festival

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sepultura revisita clássicos ao levar turnê de despedida ao Lollapalooza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.