Na última segunda-feira (9), o Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião, no Distrito Federal, foi palco de uma situação assustadora. Após ser transferida de turma, uma adolescente de 14 anos ficou descontrolada e atacou uma professora com tesouradas, além de usar uma lapiseira como arma. A jovem foi apreendida após o incidente.
Entenda o caso
A adolescente, revoltada com a transferência, invadiu a sala onde a professora estava dando aula e, de maneira repentina, começou a agredi-la, conforme relatado por testemunhas e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A professora sofreu ferimentos superficiais, pois a tesoura utilizada não tinha ponta, o que ajudou a minimizar a gravidade das lesões.




Após ser contida e levada à direção da escola, onde aguardou a chegada dos policiais, a aluna foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que a direção do CEF do Bosque agiu prontamente ao acolher tanto a professora quanto a aluna, além de iniciar medidas disciplinares em conjunto com os familiares da adolescente. “Felizmente, os ferimentos foram leves, e todas as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente estão sendo respeitadas”, destacou a pasta.