Daniel Alves é absolvido pela Justiça espanhola e tem condenação anulada; entenda!

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido pela Justiça da Espanha da condenação por estupro. Em uma decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença que o condenava a 4 anos e 6 meses de prisão pelo suposto crime ocorrido em uma discoteca em Barcelona.

Preso desde janeiro de 2023, Alves permaneceu mais de um ano atrás das grades aguardando julgamento. Com a nova decisão, ele fica totalmente em liberdade e sem nenhuma pendência na Justiça espanhola. Caso a condenação tivesse sido mantida, ele ainda teria mais de dois anos de pena a cumprir.

Na sentença, o tribunal deixou claro que a absolvição não significa a aceitação da versão de Daniel Alves — que sempre afirmou ter tido uma relação sexual consentida com a vítima. No entanto, os juízes argumentaram que as inconsistências no caso impedem a validação da acusação, resultando na anulação da pena por falta de provas.

Luana Piovani detona Daniel Alves após jogador se converter; saiba detalhes

A atitude de Daniel Alves, que recentemente compartilhou um vídeo cantando louvores em suas redes sociais após se converter ao evangelho, gerou indignação em várias pessoas. Entre elas, Luana Piovani, que não deixou de expressar sua opinião sobre o caso, especialmente considerando a condenação do ex-jogador por violência sexual na Espanha.

“Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado a quatro anos por violência sexual na Espanha, pretende se tornar pastor. Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguida de um assento na chamada bancada evangélica do Congresso? (que de evangélica só carrega o nome?)”, começou ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.