Grupo de John Textor tem prejuízo milionário, e Lyon pode ser rebaixado

Grupo comandado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, a Eagle Football Group anunciou um prejuízo de 116,9 milhões de euros (R$ 730 milhões), referente ao período de julho a dezembro de 2024.

Este valor é quase o dobro do atingido pelo Lyon na temporada 2023-24, que foi de 66 milhões de euros.

O anúncio chega em um momento delicado para o Lyon, principal clube do grupo. O time francês precisa melhorar sua situação para não ser rebaixado ao fim da temporada, após decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol da França (LFP).

Um dos motivos para a situação financeira foi o alto investimento feito na janela de transferências, com poucos jogadores vendidos. A Eagle já anunciou que haverá saídas no próximo período de transferências.

Como o objetivo será aliviar a folha salarial, a imprensa francesa já especula possíveis saídas, como a do veterano Alexandre Lacazette e do campeão do mundo com a argentina Nicolas Tagliafico.

Quinto colocado da Ligue 1, o Lyon está na zona de classificação para a Europa League, mas precisa se classificar para a próxima Champions League. As receitas do torneio europeu impulsionariam os cofres do clube e aliviariam a situação com a liga local.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grupo de John Textor tem prejuízo milionário, e Lyon pode ser rebaixado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.