Alonso pede paciência após início desafiador na F1: “Não é como futebol”

Fernando Alonso enfrenta um começo de temporada desafiador na Fórmula 1. O experiente piloto espanhol da Aston Martin não conseguiu completar as duas primeiras corridas do ano.

Com 10 pontos conquistados até agora, a equipe de Silverstone está atualmente na sétima posição no Mundial de Construtores.

O bicampeão de 43 anos pediu paciência aos fãs e comparou a principal categoria do automobilismo mundial com o futebol.

“Precisamos de tempo. Isso não é como futebol. Futebol é muito fácil. Você tem o melhor campo, o melhor técnico, os melhores jogadores e, no final, é provável que você vença o próximo jogo”, disse Alonso à Motorsport.

“Na Fórmula 1, você pode ter as melhores instalações e as melhores pessoas e ainda precisa de tempo para juntar todos os ingredientes para vencer, e temos muitos exemplos disso na história do nosso esporte. Acho que a equipe não está faltando nada agora em comparação com as principais equipes em termos de instalações, pessoas, talento, túnel de vento, todos esses tipos de coisas, mas ainda precisamos de tempo para harmonizar tudo”, acrescentou o espanhol.

A Aston Martin se prepara para entrar em uma nova era em 2026, quando embarcará em uma nova parceria de unidade de potência de fábrica com a Honda, que impulsionou a Red Bull para diversos títulos mundiais nas últimas temporadas.

“Espero que 2025 seja tempo suficiente para aprendermos todas as lições e para que possamos estar o mais prontos possível para 2026. É um ano em que também haverá mudanças regulatórias, mas não há garantias de nada”, contou o número 14 da Aston Martin.

Além disso, a equipe agora conta com o britânico Adrian Newey, um dos maiores projetistas da categoria. Newey foi fundamental na conquista de 13 títulos do Mundial de Pilotos e outros 12 títulos do de Construtores.

“Sei que Adrian está muito motivado e totalmente envolvido em tudo que está por vir para 2026. Ele também está acompanhando o que estamos fazendo todo fim de semana. Conheço bem sua mentalidade, então sei do que ele é capaz, e estou animado com o que o futuro reserva”, finalizou o piloto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alonso pede paciência após início desafiador na F1: “Não é como futebol” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.