Falsa biomédica que fazia procedimentos estéticos invasivos é presa no RJ

Uma mulher que se passava por biomédica e realizava procedimentos estéticos invasivos, como a aplicação de toxina botulínica (popularmente conhecida como botox), foi presa na última quinta-feira (27) na Baixada Fluminense.

A prisão ocorreu durante a operação Beleza Fatal, desencadeada a partir de investigações coordenadas pelo delegado Márcio Esteves da 52ª (DP) de Nova Iguaçu.

Segundo a polícia, Jéssica Barbosa da Silva, que não possuía qualquer qualificação técnica ou registro profissional, estava atendendo em uma clínica clandestina no bairro Três Corações. No local, ela realizava procedimentos estéticos, além de receitar medicamentos, tudo sem a devida autorização e formação na área da saúde.

Investigadores revelaram que o estabelecimento funcionava sem alvará, licenciamento ou qualquer tipo de regularização sanitária, apresentando condições insalubres e impróprias para o atendimento de pacientes.

O delegado Márcio Esteves explicou que a prisão foi resultado de denúncias de que a clínica estava operando regularmente no município.

“Os agentes da delegacia foram até o local informado e constataram que Jéssica, sem ter qualquer qualificação técnica, aplicava procedimentos invasivos nos pacientes, colocando a saúde deles em risco”, afirmou o delegado.

Ele ainda fez um alerta: “Um apelo que nós fazemos é que os pacientes consultem sobre os profissionais que escolherem para realizar procedimentos invasivos, pois as consequências podem ser graves.”

Após a prisão, Jéssica foi levada  para uma unidade prisional e ficará à disposição da Justiça. A investigação segue para apurar a existência de outras vítimas e possíveis cúmplices do esquema.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Falsa biomédica que fazia procedimentos estéticos invasivos é presa no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.