Osasuna tenta recurso para anular jogo contra o Barcelona; entenda

O Osasuna entrou com um recurso na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta sexta-feira (28), afirmando que o Barcelona não deveria ter escalado o zagueiro Iñigo Martínez em seu jogo de LaLiga por um detalhe técnico, já que ele ficou fora das partidas da Espanha devido a uma lesão.

Martínez, que se retirou da seleção espanhola para os jogos da Nations League devido a um joelho direito inchado, jogou os 90 minutos completos na vitória do Barcelona por 3 a 0 nesta quinta (27), o que colocou os líderes da liga com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

“O clube entende que a participação de Iñigo Martínez na partida de ontem violou o artigo 5 do Anexo I do Regulamento da Fifa sobre o Status e Transferência de Jogadores”, disse o Osasuna em um comunicado.

“[O artigo] Especifica que um jogador que não se junta ou deixa sua seleção nacional por razões médicas não pode jogar partidas por seu clube durante os cinco dias corridos após o fim do período internacional. O Osasuna acredita que Iñigo Martínez, cuja ausência da seleção espanhola foi devido a uma licença médica, não estava qualificado para jogar na partida de ontem de acordo com os regulamentos da Fifa.”

O resultado deixou o Osasuna em 14º na classificação, seis pontos à frente da zona de rebaixamento.

O Barcelona deveria jogar contra o Osasuna em 8 de março, mas a morte do médico do Barça forçou o jogo a ser remarcado para 27 de março, apenas quatro dias após a partida da Espanha, pois não havia outra data disponível.

Ambos os clubes tiveram recursos para o adiamento do jogo rejeitados, com o Barça incapaz de escalar alguns de seus jogadores, como um de seus artilheiros, Raphinha, que tinha acabado de retornar dos jogos da Seleção Brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Osasuna tenta recurso para anular jogo contra o Barcelona; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.