Idosa de 78 anos morre após ser arrastada por enxurrada no interior do RS

Uma idosa de 78 anos morreu após ser arrastada por uma enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram Carazinho (RS), a aproximadamente 280 km de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (27). A informação foi divulgada pela Defesa Civil.

De acordo com o órgão, a mulher foi surpreendida pela força das águas enquanto se deslocava, a pé, próximo de sua residência, em uma área com declividade.

Segundo o relato de uma testemunha que estava no local, a idosa foi arrastada pela força da água até um buraco junto à via.

A Defesa Civil informou que a causa do óbito ainda é desconhecida e será determinada após exames periciais. A Brigada Militar e a Polícia Civil acompanham o caso. De acordo com a equipe do Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, entre 15h45 e 18h foram registrados 53,2 milímetros de chuvas em Carazinho. Os dados são da estação do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS).

A região estava dentro da área incluída pelo último aviso meteorológico emitido pelo órgão na última quarta-feira (26) O alerta previa fortes chuvas, alagamentos pontuais, granizo e descargas elétricas.

Alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta sexta-feira (28) para o Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h, alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Idosa de 78 anos morre após ser arrastada por enxurrada no interior do RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.