Colgate diz que pessoas podem ter sensibilidade a ingredientes de pasta interditada pela Anvisa


Determinação suspende a comercialização do creme dental Colgate Clean Mint em todo o país. Empresa entrou com um recurso que suspende a interdição. Anvisa interdita creme dental da Colgate após clientes relatarem reação adversa
Divulgação
A Colgate afirmou que algumas pessoas podem apresentar “sensibilidade a certos ingredientes” da pasta de dente Colgate Clean Mint após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a suspensão da venda do produto na última quinta-feira (27).
De acordo com a empresa, a pasta não oferece riscos à saúde, mas alguns consumidores podem ser mais sensíveis a compostos como fluoreto de estanho, corantes ou sabores, presentes no produto.
A companhia entrou com um recurso contra a determinação na própria quinta, ação que resultou na suspensão automática da interdição da pasta de dente. (confira a nota na íntegra ao fim da reportagem)
Segundo a Anvisa, a interdição é uma medida preventiva e temporária para proteger a saúda da população. O órgão orienta que se evite o consumo do produto e, em caso de efeitos adversos, que comunique a agência reguladora.
Suspensão da Colgate Clean Mint
A decisão da Anvisa aconteceu após o registro de oito notificações, envolvendo 13 eventos adversos relacionados ao uso dessa pasta.
Entre os principais sintomas relatados, estão:
inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral;
sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca;
boca seca;
gengiva irritada;
e vermelhidão.
A Clean Mint, uma nova versão de um dos cremes dentais mais populares da marca, a Colgate Total 12. A empresa anunciou uma mudança na fórmula e no nome.
Vídeos de Saúde
Abaixo, veja um vídeo sobre a interdição de seis clínicas estéticas no Brasil, após fiscalização da Anvisa:
Fiscalização da Anvisa interditou seis clínicas estéticas em quatro estados e no DF
Adicionar aos favoritos o Link permanente.