Marinha lança 2ª edição de curso para jornalistas em áreas de combate

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha lançou, nesta quinta-feira (27), a segunda edição do Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e de Emergências. O evento aconteceu na Fortaleza de São José, no Centro do Rio de Janeiro, com a presença de autoridades da instituição, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que também participam das atividade esse ano.

“Os jornalistas desempenham um papel fundamental, como elo entre o que a Marinha faz e a sociedade. O Brasil é inviável sem o mar, onde, infelizmente, há ameaças. Precisamos defendê-lo!”, afirmou o Contra-Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni.

Outra novidade será o apoio da empresa Condor Tecnologias Não Letais, que vai apresentar e treinar os alunos em relação a equipamentos como granadas, por exemplo.

O treinamento será realizado entre os próximos dias 30 de junho e 4 de julho, das 8h às 17h, no Centro de Operação de Paz e Humanitária de Caráter Naval, no Complexo Naval da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O curso, que deve ter cerca de 50 vagas, é totalmente gratuito e oferece hospedagem, transporte e alimentação.

Segundo a Marinha, os profissionais de imprensa terão uma rotina bastante intensa. Além de assistir aos briefings de segurança e às demonstrações, eles terão que praticar o que aprenderam nas aulas sobre cobertura jornalística em área de combate.

Durante o curso, que priorizará as atividades práticas, haverá módulos sobre primeiros socorros, técnicas de negociação, armamento, munições e seus efeitos, ameaça Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), medidas básicas de proteção individual, progressão em áreas com explosivos improvisados, progressão em área urbana, prática de rapel, montagem de acampamento, pista de acuidade visual, análise de risco, segurança pessoal e conduta em situações de detenção e cativeiro, embarque em navio da Marinha e missão simulada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marinha lança 2ª edição de curso para jornalistas em áreas de combate no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.