Passageira é presa suspeita de chamar de ‘macaco’ motorista de ônibus durante discussão por problema para pagar tarifa em Jundiaí

De acordo com a Guarda Municipal, discussão começou depois que a passageira não conseguiu pagar o valor da passagem e o motorista orientou que o problema estava no cartão. Outros passageiros testemunharam o ocorrido. Uma mulher de 52 anos foi presa suspeita de praticar injúria racial ao chamar um motorista do transporte coletivo de “macaco” em Jundiaí (SP), nesta quarta-feira (26).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a Guarda Municipal (GM), a mulher estava dentro do ônibus quando passou a discutir com o motorista depois de ter problemas para pagar a tarifa de ônibus. Ela alegou que o problema estava no equipamento do veículo, porém, o motorista teria rebatido que era o cartão de transporte da passageira.
Ainda segundo a GM, após outra passageira conseguir fazer o pagamento, a suspeita começou a ofender o motorista, o chamando de “puxa-saco” da empresa e de “macaco”. Passageiros do transporte coletivo testemunharam o ocorrido e orientaram o motorista a retornar para o terminal Vila Hortolândia.
No local, a Guarda Municipal e Polícia Civil foram acionadas e detiveram a suspeita. O caso foi levado até a Central de Flagrantes, onde a suspeita teve a prisão em flagrante decretada por injúria racial.
VEJA TAMBEM: Sorocaba tem aumento de 500% no número de boletins ocorrências de crimes raciais, aponta relatório
Sorocaba tem aumento de 500% no número de boletins ocorrências de crimes raciais
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.