Carregador de 1.000 kW da BYD promete 2 km de autonomia por segundo

A recarga dos carros elétricos ainda é um problema que aflige os condutores dos modelos movidos a bateria. Porém, a BYD apresentou uma solução que promete por fim na demora de recarga.

Chamada de Super e-Platform, a potência de carregamento atinge 1.000 kW e consegue 2 km de autonomia por segundo. Com essa tecnologia, em cinco minutos é possível atingir um alcance de 400 km para o carro elétrico.

Tecnicamente, para conseguir essa proeza são necessárias tensão e corrente muito altas. A recém-lançada Super e-Platfom é a primeira arquitetura de alta tensão de 1.000V do mundo para veículos de passageiros com produção em massa. 

Ela eleva a bateria, o motor, o sistema de alimentação, o ar-condicionado e outros componentes para mil volts. 

Segundo a BYD, esta é a maior velocidade de carregamento em pico do mundo, com um segundo para dois quilômetros, oferecendo aos usuários uma experiência de carregamento definitiva.


Carregador Grid Zero
Carregador Grid Zero pode armazenar energia em sua bateria para exigir menos da rede elétrica • Divulgação/BYD

A Super e-Platform também oferece uma potência de módulo único e motor único de 580 kW, e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. 

A novidade, contudo, chega apenas ao mercado chinês e começa com os modelos Han L e Tang L (no Brasil chamado de Tan), que já estão em pré-venda por lá. A marca não comentou sobre a vinda da tecnologia para o mercado brasileiro.

Veja também: Pneu de carro elétrico é diferente?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carregador de 1.000 kW da BYD promete 2 km de autonomia por segundo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.