Frente fria deve chegar na primeira semana de abril; saiba em quais regiões

Duas frentes frias previstas para o final de março e início de abril prometem mudanças no clima, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. As informações são da Climatempo.

A primeira onda de frio, mais fraca, se forma no litoral de Santa Catarina nesta sexta-feira (28), trazendo aumento de umidade e mudança nos ventos na Região Sul, antes de se deslocar para o alto mar. Uma segunda frente fria, mais forte, surgirá entre Argentina e Uruguai na segunda-feira (31), intensificando a umidade e o ar frio em todo o país.

Na primeira semana de abril, este sistema causará queda nas temperaturas mínimas e máximas, com maior impacto na Região Sul, oeste e sul de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.

A umidade persistirá na Região Sul, com possibilidade de chuvas fortes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até meados da próxima semana. A frente fria, ao avançar, trará ventos frios também para Região Sudeste, mas a queda de temperatura na região é esperada somente para o primeiro fim de semana de abril, entre os dias 5 e 6.

Embora os modelos meteorológicos não indiquem frio extremo, essa mudança representa uma alteração significativa em relação ao início do ano, com temperaturas abaixo da média em várias localidades, marcando a transição do verão para o outono.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Frente fria deve chegar na primeira semana de abril; saiba em quais regiões no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.